Ensino_EnsinoSuperior

Clima é de tranqulidade no câmpus da UnB antes do PAS, neste domingo

Muitos alunos se anteciparam e chegaram cedo para fazer a prova. Portões se fecham às 13h

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 03/12/2017 12:31
Ana Beatriz, acompanhada da mãe, Miriam: em busca de uma vaga de medicina ou enfermagem
Estudantes do ensino médio que buscam uma vaga na Universidade de Brasília (UnB) por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) acordaram cedo neste domingo (3/12). Faltando pouco mais de uma hora para a abertura dos portões, o clima era de tranquilidade no Câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, mas o trânsito começava a ficar mais intenso nas imediações do local.

[SAIBAMAIS]Moradora de Águas Lindas de Goiás (GO), distante 54km do Plano Piloto, Ana Beatriz Cordeiro, 16 anos, e a mãe dela, Miriam Pereira, 55, saíram de casa por volta das 9h. Ana Beatriz, que faz a primeira etapa da avaliação, sonha em conquistar uma vaga de medicina ou enfermagem. ;Moramos numa chácara e, por isso, consigo estudar com bastante silêncio. Física é a matéria em que tenho mais dificuldade e, por isso, a que mais me preocupa;, disse.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 53.794 candidatos se inscreveram, ao todo, para as três etapas do PAS. A banca, no entanto, não informou a concorrência por vaga nem o número de locais de prova.

Próximo ao horário de abertura dos portões, ao meio-dia, começou a chuviscar. Muitos candidatos chegavam acompanhados dos pais e o trânsito começou a ficar complicado nas imediações do câmpus. O horário de fechamento dos portões foi determinado para as 13h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação