Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Ao menos três estudantes chegam atrasadas e perdem prova do PAS na UnB

Momentos que antecederam o fechamento dos portões foram tranquilos, com alunos lanchando ou revisando as matérias. Em Águas Claras, fila de candidatos deu a volta em uma das quadras da região, próximo a local de prova


Momentos antes do fechamento do acesso aos locais de prova, o clima era de tranquilidade entre os candidatos a uma vaga na instituição por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) neste domingo (3/12).

Alguns estudantes aproveitaram os últimos instantes para revisar as matérias. Outros, preferiram lanchar: barrinhas de cereal, frutas e sanduíches estão no cardápio da maioria.
[SAIBAMAIS]Muitos alunos chegaram acompanhados de familiares e amigos. Mas teve quem já passou pela experiência e decidiu aparecer para apoiar os estudantes. Caso do Mateus Castilho, 19 anos. Ele ingressou na UnB por meio do PAS e hoje estuda geofísica. Ele carregava um cartaz escrito ;Nada é impossível para Deus;.
;Vim só para dar apoio, um incentivo, porque esse é um momento importante e muito complicado para alguns estudantes;, disse.

Os candidatos do 3; ano do ensino médio concorrem a 4.222 vagas ao todo, divididas entre o primeiro e o segundo semestres do próximo ano. Quem faz a primeira etapa da prova responderá a 100 questões. Os da segunda etapa, 110 e, os da terceira etapa, 120 itens.

Filas enormes em locais de prova

Próximo a um dos locais de prova, em Águas Claras, a fila de candidatos era enorme e tomava a calçada ao longo da via momentos antes de começar a avaliação. Assista a vídeo:
[VIDEO1]