Ensino_EnsinoSuperior

Ao menos três estudantes chegam atrasadas e perdem prova do PAS na UnB

Momentos que antecederam o fechamento dos portões foram tranquilos, com alunos lanchando ou revisando as matérias. Em Águas Claras, fila de candidatos deu a volta em uma das quadras da região, próximo a local de prova

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 03/12/2017 13:14
Momentos que antecederam o fechamento dos portões foram tranquilos, com alunos lanchando ou revisando as matérias. Em Águas Claras, fila de candidatos deu a volta em uma das quadras da região, próximo a local de prova
Na Universidade de Brasília (UnB), os portões foram fechados pontualmente às 13h10, quando tocou uma buzina. Ao menos três estudantes chegaram atrasadas e não puderam entrar para prestar a prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Ao Correio, uma delas disse que era de Goiânia. Elas chegaram em frente ao portão com três minutos de atraso, às 13h13.


Momentos antes do fechamento do acesso aos locais de prova, o clima era de tranquilidade entre os candidatos a uma vaga na instituição por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) neste domingo (3/12).

Alguns estudantes aproveitaram os últimos instantes para revisar as matérias. Outros, preferiram lanchar: barrinhas de cereal, frutas e sanduíches estão no cardápio da maioria.
[SAIBAMAIS]Muitos alunos chegaram acompanhados de familiares e amigos. Mas teve quem já passou pela experiência e decidiu aparecer para apoiar os estudantes. Caso do Mateus Castilho, 19 anos. Ele ingressou na UnB por meio do PAS e hoje estuda geofísica. Ele carregava um cartaz escrito ;Nada é impossível para Deus;.
;Vim só para dar apoio, um incentivo, porque esse é um momento importante e muito complicado para alguns estudantes;, disse.
Mateus Castilho, 19 anos, ingressou na UnB por meio do PAS e hoje estuda geofísica

Os candidatos do 3; ano do ensino médio concorrem a 4.222 vagas ao todo, divididas entre o primeiro e o segundo semestres do próximo ano. Quem faz a primeira etapa da prova responderá a 100 questões. Os da segunda etapa, 110 e, os da terceira etapa, 120 itens.

Filas enormes em locais de prova

Próximo a um dos locais de prova, em Águas Claras, a fila de candidatos era enorme e tomava a calçada ao longo da via momentos antes de começar a avaliação. Assista a vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação