Ensino_EnsinoSuperior

MEC libera mais de 700 mil do Rehuf para HUB

O recurso é destinado à compra de medicamentos ou em investimentos, além de reformas

Portal MEC
postado em 09/01/2018 19:40
Na última sexta-feira, 5 de janeiro, o Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) aprovou a liberação de R$729.032,30 oriundos do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é que o HUB comece o ano com dinheiro para fazer investimentos e planejar o início de 2018. No total, o MEC antecipou R$ 31 milhões do Rehuf para as instituições federais de ensino.

É a primeira vez que a liberação foi realizada logo no começo de janeiro. O dinheiro será utilizado na compra de insumos, tais como medicamentos e em investimentos nas unidades, além de reformas.

As liberações com maior celeridade têm sido constante na estatal e são resultado da criação de um novo fluxo de processos dentro da empresa. Antes, o processo de descentralização de créditos, por meio da inserção de planos de trabalho, levava aproximadamente 54 dias para ser aprovado. Com o novo fluxo, esse prazo dura cerca de 10 dias.

Rehuf


Os recursos do programa são provenientes dos ministérios da Educação (MEC) e da Saúde. A finalidade é criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam oferecer atendimento de qualidade à população. O Rehuf também prevê iniciativas de modernização da estrutura física e do parque tecnológico dos hospitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação