Ensino_EnsinoSuperior

Visita orientada, no sábado(17), irá percorrer o Museu Banco do Brasil

O programa é ministrado pelo artista visual Renato Acha

Eu, Estudante
postado em 14/02/2018 16:49
A ação "Imagem Contemporânea - uma incursão no universo da arte no DF" será ministrada por Renato Acha neste sábado(17), às 14 horas, em visita orientada ao Museu Banco do Brasil - acervos do Brasil. Essa ação é ministrada pelo artista visual Renato Acha e tem a a missão de formar grupos para percorrer galerias de arte e museus do Distrito Federal para apresentar o contexto da produção artística pelos atos do olhar e da contemplação.

Os visitantes irão passar por galerias de arte do Museu Banco do Brasil - Acervos do Brasil (CCBB) . O acervo tem cerca de 1.100 mil obras na coleção de artes visuais e decorativas. São 727 nomes de artistas com obras registradas e, 35 mil itens de valor histórico. Os títulos de livros são mais de 16 mil, 20 mil registros fotográficos e audiovisuais e 5 mil dossiês documentais de valor histórico.

A primeira mostra se divida em dois módulos: história, e cultura e cidadania. O primeiro será o histórico, o qual traz peças associadas às atividades nas dependências do Banco do Brasil. Outro módulo, Cultura e Cidadania que apresentará ao público parte do acervo de arte nacional: pinturas, gravuras e esculturas públicas de grandes dimensões, abrangendo múltiplas expressões da arte brasileira do século 20, é principalmente a produção feita entre as décadas de 40 e 80, indo do Modernismo ao Abstracionismo.


Visita : "Imagem Contemporânea" com Renato Acha
Data: 17 de fevereiro, às 14 horas
Local: Museu Banco do Brasil - Acervos do Brasil (CCBB - Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - 1; andar)
Investimento: R$ 80
Informações e inscrições: achabrasilia@gmail.com e (61) 99326-6390
Classificação indicativa: Livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação