Ensino_EnsinoSuperior

Educadores brasileiros participam do Programa STEM TechCamp Brasil

postado em 22/02/2018 16:07
Sessenta educadores brasileiros dos 26 estados e o Distrito Federal foram selecionados para participar da primeira edição do STEM TechCamp Brasil 2018. A iniciativa voltada à aprendizagem ativa de STEM nas redes públicas de educação básica. O programa terá duração de doze meses e disponibilizará ferramentas inovadoras para o ensino das ciências, tecnologia, engenharia e matemática para professores do ensino médio na rede pública e, consequentemente, preparar os jovens para os desafios. O STEM também contará com encontros presenciais dos educadores selecionados e o primeiro ocorrerá em até sexta-feira(23), na Universidade de São Paulo (USP).

Durante o evento, os educadores terão atividades com as equipes do TechCamp de Washington ; EUA e especialistas selecionados pela USP, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, discussões em grupo, construção de coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de design thinking e elaboração da primeira versão das respectivas propostas de planejamentos estratégicos para implementação em suas comunidades escolares.

Cada professor terá a oportunidade de apresentar uma experiência científica que desenvolveu na escola que trabalha. Alguns projetos de destaque vão integrar a delegação da Febrace que participará da maior Feira Internacional de Ciência e Engenharia (Intel International Science and Engineering (INTEL-ISEF 2018), na cidade de Pittssburgh, nos EUA e no Painel de ;Estratégias e Ações de Destaque voltadas a STEM em Redes Públicas de Educação;, na edição de 2019 da Febrace.
O que é STEM TechCamp BRASIL ?
É uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da USP, do Grupo %2bUnidos, do Consed e d Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação