Ensino_EnsinoSuperior

UEPB também cria disciplina sobre o 'golpe de 2016'

Instituição estadual da Paraíba é a terceira a oferecer disciplina para discutir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Eu, Estudante
postado em 27/02/2018 18:18
Universidade Estadual da Paraíba se junta à Universidade de Brasília (UnB) e à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e cria a disciplina sobre "O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil". Na UEPE, a iniciativa é do Departamento de Filosofia por meio do grupo de pesquisa sobre ensino de filosofia e filosofia marxista. A disciplina será coordenada pelo professor Valmir Pereira e tem previsão de 75 horas/aula e 40 vagas para alunos e professores da universidade no câmpus de Campina Grande.

De acordo com o grupo que idealizou a ementa, a UEPB contribu com o debate e demonstra solidariedade com a UnB e o professor Luís Felipe. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de curso de filosofia, no Centro de Educação do câmpus de Campina Grande. A data provável para o início das aulas naquele câmpus será em 19 de março.

O Centro de Humanidade (CH) do câmpus III da UEPB em Guarabira também ofertará o curso. São 80 vagas disponibilizadas pela instituição para as aulas que se iniciam em 4 de abril. No CH, o curso teve como idealizadores os professores Agassis Almeida, José Baptista de Mello e Belarmino Neto.

Segundo a instituição, o conteúdo programático será dado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Secção/PB), professores de diferentes cursos do CH, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Brasileiro de Estudos Sociais e Ploíticos (Cebesp).
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação