Ensino_EnsinoSuperior

UDF começa a receber contribuintes para o Plantão Fiscal 2018

O atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais

Eu, Estudante
postado em 27/02/2018 19:54
Durante os meses de março e abril, O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) começa a receber os contribuintes para o Plantão Fiscal 2018. O serviço integra as ações do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e tem parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.
O atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedor individual. Para isso, o NAF prestará atendimento para orientar, preencher e transmitir à RFB a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018, ano-base 2017. Criado há quatro anos, o Núcleo realizou mais de 200 atendimentos e consultorias no ano passado e espera superar este número em 2018.

Em março, o plantão do UDF acontecerá todas as terças e quintas, das 18h30 às 19h15. Já em abril, o atendimento será realizado de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15. Os atendimentos para orientações tributárias e/ou apoio ao preenchimento e envio à RFB da declaração serão realizados por ordem de chegada.

Para participar, o contribuinte será estimulado a realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a uma entidade filantrópica a ser definida pelos alunos de Ciências Contábeis do UDF.

Para preencher a declaração é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos:

; Última declaração de IR e o recibo de entrega
; Documentos pessoais (Título de eleitor, CPF e comprovante de endereço)
; Informe de Rendimentos fornecido pela fonte pagadora
; Informe de Rendimentos fornecido pela instituição bancária
; Documento de compra e venda de veículo ou imóvel durante o período
; Comprovante das despesas dedutíveis na apuração da base de cálculo do IR (escola, faculdade e médicos/clínicas/hospitais)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação