Ensino_EnsinoSuperior

Feira Internacional de Educação chega a Brasília nesta sexta-feira (9)

Evento ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 15h, e traz representantes de instituições de 26 países

Eu, Estudante
postado em 09/03/2018 12:32
O Salão do Estudante, feira de intercâmbio sobre estudos no exterior, chega a Brasília nesta sexta-feira (9), após passagens por São Paulo e Rio de Janeiro. O evento oferece a oportunidade de conhecer e conversar com representantes de universidades, faculdades, high-schools e escolas de inúmeros países. As melhores agências de intercâmbio também estarão presentes. No total, são mais de 300 instituições de 26 países representados na feira.
Evento ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 15h, e traz representantes de instituições de 26 países
As opções de cursos vão desde programas de curta duração até MBA, mestrado ou doutorado. Os adolescentes podem participar de acampamentos de verão, cursos de imersão em um segundo idioma, de extensão ou profissionalizantes. Entre os atrativos do Salão do Estudante está a oportunidade conhecer os custos, requisitos de admissão, vistos, acomodação e passagens aéreas. Aqueles que forem ao evento podem conseguir descontos especiais e se matricular em cursos na hora.

Na edição deste ano, Portugal será o país de honra. De acordo com a organização do evento, o país teve um crescimento significativo de estudantes brasileiros a procura de graduação e pós-graduação. Isso se se explica pelo número, cada vez maior, de instituições lusitanas que aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo de ingresso.

Mais de 35 delas vieram ao Brasil participar do Salão do Estudante. Os participantes terão acesso aos representantes de cada instituição para conhecer os cursos em diversas áreas, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra, entre outras.

Depois de passar pela capital federal, a feira segue para Belo Horizonte (11), Salvador (13), Porto Alegre (15), Curitiba (17) e Florianópolis (19).

Programação:

Salas Brasil

15h40 - 16h15
Estude na Austrália, Canadá e Espanha ; amplie seus horizontes através de Idiomas e Curso Superior (LaSalle College)
16h20 - 16h55
Tudo sobre vistos e Estudar nos Estados Unidos (Consulado dos EUA e Education USA)
17h - 17h35
Ensino Superior em Portugal: Por que escolher Portugal Polytechnics? (Portugal Polytechnics)
17h40 - 18h15
Estudar nas universidades públicas portuguesas (UniversitiesPortugal)
18h20 - 18h55
Estude em Coimbra, Portugal (Universidade de Coimbra)
19h00 - 19h35
Estudar em Portugal (APESP)

Serviço:

Salão do Estudante
Endereço: Centro de Convenções Brasil 21 - SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul
Horário: 15h às 20h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação