Ensino_EnsinoSuperior

Eduexpo chega a Brasília na quarta-feira (14)

Inscrições são gratuitas. Representantes de grandes instituições estarão presentes em uma das maiores feiras sobre intercâmbio no mundo

Eu, Estudante
postado em 09/03/2018 17:15
A Eduexpo, uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, desembarca em Brasília na próxima quarta-feira (14). O evento traz cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico, MBA, de férias e período sabático. As inscrições são gratuitas.

Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio e agências governamentais de todos os continentes vão apresentar programas de estudos e darão seminários para quem deseja saber mais sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos.

O governo do Canadá, maior destino dos brasileiros quando a questão é empregabilidade, confirmou presença no evento. A pasta irá abordar opções de estudo no país, visto de estudo e trabalho, bolsas de estudo para pós-graduação e mestrado.

A universidade americana Broward International University também estará presente. Recentemente, a instituição inaugurou um câmpus em Belo Horizonte, de acordo com a metodologia praticada nos Estados Unidos e aulas 100% em inglês.O British Columbia Institute Technology (BCIT) e a Crimson Education, que informa sobre estratégias de ingresso em universidades muito conceituadas como Harvard, Oxford e Stanford, também estarão presentes.

O evento, que já passou por 37 cidades de todos os continentes, soma mais de 100 mil estudantes beneficiados, sobretudo com os programas de intercâmbio. Ele é composto por seminários e palestras de 30 minutos com expositores, momentos em que os estudantes poderão aproveitar para explorar os detalhes dos cursos e possibilidades de bolsas para estudos e trabalho no exterior. Em 2017, a Eduexpo recebeu mais de 21 mil visitantes nas sete cidades em que esteve e, para esta edição, os organizadores esperam um crescimento de 25%. Faça sua inscrição aqui.

Confira as palestras em destaque

Estude na BCIT ; Quem não quer terminar o ensino superior com um emprego garantido ou pelo menos grandes chances de ser logo contratado? Para quem busca oportunidade de trabalho no mercado canadense, a British Columbia Institute of Technology tem os maiores índices de empregabilidade da provincia da Columbia Britanica. É uma das maiores instituições de ensino superior no Canadá, localizada na região da cidade de Vancouver. (https://www.bcit.ca/)

Uma carreira na indústria do entretenimento , ministrada pela Full Sail University, na Flórida. A universidade é referência nas áreas do entretenimento, como produção musical, teve ex-alunos creditados em 11 projetos vencedores do Grammy só em 2017. A universidade também possui gradução online, que pode ser feita de qualquer país. (https://www.fullsail.edu/)

Broward University Brasil - A Primeira Universidade Americana no Brasil. No seminário será explicado como funciona o Broward no Brasil, o processo seletivo, os custos, o dia a dia da instituição, até a etapa de transferência para os EUA. Entenda como os alunos Broward, em qualquer uma das quase 20 unidades espalhadas por 12 países, estão conseguindo bolsas para as maiores universidades americanas. (http://www.broward.edu/)

Harvard, Oxford ou Stanford? Segredos de admissão para graduação. Esta palestra será muito útil para quem quer fazer graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido. No encontro, será possível conhecer as estratégias de uma candidatura de sucesso com a Crimson Education.

Estudar em Bradford: Nesta apresentação, o estudante terá a oportunidade de conhecer a University of Bradford, na Inglaterra, suas opções de cursos e ouvir a ex-aluna Raissa Rossiter, atualmente subsecretária de Políticas para as Mulheres no governo do Distrito Federal. Ela vai comentar a sua experiência e como ter estudado em Bradford a ajudou em sua carreira. A universidade de Bradford sempre foi pioneira em seus cursos. Ela foi a primeira universidade Britânica a oferecer uma graduação de Estudos da Paz, a primeira a montar uma moderna Business School e a primeira universidade fora de Londres a oferecer cursos de graduação de meio período. (www.bradford.ac.uk/)
Universidade de Londres

A Universidade Westminster, de Londres, está entre as participantes da Eduexpo. A instituição é representada no Brasil pela GradeUP, empresa especializada em assessoria de programas acadêmicos. A universidade tem mais 175 anos e instalações consideradas de qualidade que proporcionam aos alunos conhecimento e experiência para ingressar no mercado de trabalho. É reconhecida pelos centros de excelência em pesquisa, incluindo o Instituto de Pesquisa em Comunicação e Mídia. Além disso, a escola de arquitetura está entre 150 melhores do mundo.
Serviço
Brasília, dia 14, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
Campinas, dia 16, das 16h às 21h00, no Hotel Vitória Concept
São Paulo dias 17 e 18, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca
Rio de Janeiro, dia 20, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado
Curitiba, dia 22 das 16h às 21h, no Hotel Four Points
Porto Alegre, dia 24, das 14h às 19h, no BarSa ShoppingSul
Florianópolis, dia 26, das 16h às 21h, no Hotel Majestic Palace

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação