Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp divulga sétima chamada de vestibular 2018

Matrículas podem ser feitas nesta quinta-feira (15)

Está disponível na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) a sétima chamada do vestibular de 2018 da instituição com 31 cabdidatos aprovados. Eles devem fazer a matrícula presencial em 15 de março, das 9h às 12h, nos câmpus determinados de acordo com o manual do candidato. Os documentos necessários para a matrícula também estão disponíveis no manual.
Em alguns casos estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da declaração de interesse por vagas) e que não foram convocados para as primeiras opções (escolhidas no ato da inscrição no vestibular). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula.
A oitava chamada está prevista para sair em 15 de março e a matrícula para os convocados deverá ser feita em 19 de março. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Candidato. Estão previstas até 11 chamadas.
Matrícula em segunda opção
O candidato convocado para a sua 2; opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2018, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:
Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1; opção;
Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1; opção;
Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2; opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1; opção.