Ensino_EnsinoSuperior

Alub ensina estudantes na preparação para o vestibular

Entre abril e maio, equipes de coaching darão palestras gratuitas para orientar nos estudos e cuidados com a saúde

Eu, Estudante
postado em 05/04/2018 20:19

A partir deste sábado (7), equipes do pré-vestibular do Alub estarão em 15 localidades do Distrito Federal oferecendo aos alunos gratuitamente pequenas palestras de coaching com estratégias de preparação para o PAS e o Enem. Docentes irão orientar alunos sobre como aproveitar o tempo na hora dos estudos, bem como identificar dificuldades e potencialidades deles, além de tratar sobre a relevância do cuidado com a saúde, assim como combater o estresse e cansaço.
A iniciativa, que faz parte do projeto "A Rua é Sua", tem por finalidade levar famílias, crianças, adolescentes e idosos a ocuparem as ruas e praças com a prática esportiva e ações educacionais Os participantes das palestras do Alub concorrerão a bolsas de estudos no curso preparatório da rede para vestibulares. Outro objetivo é promover ocupação dos espaços públicos como locais de prática de esporte, cidadania e socialização.

Confira a programação completa:

7 de abril

Taguantinga
P
raça do DI

8 de abril
Lago Norte - St. de Habitações Individuais Norte, QI 3

Confira a programação completa:

14/4 ; Sobradinho

15/4 ; Águas Claras
21/4 ; Planaltina
22/4 ; Riacho Fundo
28/4 ; Itapoã
29/4 ; Gama
5/5 ; Paranoá
6/5 ; Ceilândia
12/5 ; Fercal
13/5 ; Cruzeiro
19/5 ; Jardim Botânico
20/5 ; Park Way
26/5 ; Samambaia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação