Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes da UnB votam indicativo de greve

No dia 2 de maio, nova assembleia deve definir se universitários aderem à paralisação

Cerca de 300 estudantes se reuniram no Instituto Central de Ciências Norte da Universidade de Brasília na tarde desta terça-feira (24) e sinalizaram indicativo de greve. Na quarta-feira da próxima semana (2), nova assembleia será feita. Nela, os estudantes votarão se farão ou não greve geral.

Durante a reunião desta quarta-feira, os estudantes apresentaram três propostas para deflagração da greve. 98 pessoas votaram para que ela fosse iniciada ainda hoje, 154 estudantes optaram pela paralisação após assembleia em 2 de maio e 22 votaram pela greve somente em 16 de maio.

Na próxima semana, o Diretório Central de Estudantes (DCE) espera que pelo menos 1,2 mil estudantes participem da assembleia para que uma votação pela greve possa ser feita. O número corresponde a 5% do total de alunos da universidade.

Os estudantes optaram pela não deflagração da greve nesta semana para terem mais tempo de mobilizar a comunidade acadêmica. "Agora, vamos em cada um dos centros acadêmicos e das salas de aula para sensibilizar os universitários a comparecerem na assembleia. Entendemos que é preciso que mais pessoas estejam cientes do que está acontecendo", comentou Pedro Morais, representante do DCE.