Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes bloqueiam entrada dos prédios do câmpus da UnB em Planaltina

Cerca de 40 manifestantes estão no local. À tarde, eles participam de assembleia para deliberar sobre paralisação estudantil

Sarah Peres - Especial para o Correio, Renato Souza
postado em 27/04/2018 11:20

Cerca de 40 estudantes da Universidade de Brasília (UnB), do câmpus de Planaltina, estão bloqueando, na manhã desta sexta-feira (27), as principais entradas dos prédios da instituição. As entradas das salas de aulas, dos laboratórios, da biblioteca e das lanchonetes estão travadas com mesas, cadeiras, cones e painéis que eram usados para exposições. O acesso à entrada do câmpus está liberado.

[SAIBAMAIS] De acordo com os manifestantes, o protesto é o contra o corte no orçamento da UnB, a redução no número de bolsas de assistência estudantil e contra a "tentativa de privatização do ensino superior público". Docentes e funcionários da universidade estão do lado de fora, sem poder entrar para trabalhar. As aulas foram suspensas.

Os alunos reunirão às 17h desta sexta-feira para deliberar se aderem ou não à greve estudantil. Em nota divulgada em grupo do Facebook, os demais estudantes são convocados para participar da assembleia: "É importante o comparecimento de todos para que possa ser discutido em coletivo a atual situação da universidade e a questão da greve".

O chefe de gabinete da Reitoria, Paulo Cesar Marques, informou que os estudantes realizarão assembleia durante a tarde. "Enquanto isso, a direção está no local para negociar com estudantes, para que o bloqueio ao interior dos prédios seja retirado e que as atividades voltem ao normal", esclarece.

Os acessos às entradas das salas de aulas, laboratórios, lanchonete e biblioteca estão bloqueados

Estudantes se reunirão em assembleia na tarde desta sexta-feira (27/4), para deliberar se entrarão em greve

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação