Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp divulga calendário do vestibular 2019

Prazo de inscrições começa em 1º de agosto

Eu, Estudante
postado em 27/04/2018 17:23
Inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 começarão em 1; de agosto e deverão ser feitas até 31 de agosto. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será feita em 18 de novembro e, a segunda, ocorrerá entre 13 e 15 de janeiro de 2019. Antes da primeira etapa, haverá provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), as provas de habilidades específicas ocorrerão no período de 21 a 25 de janeiro de 2019.
Em reunião realizada no início de abril, na sede da Fuvest, em São Paulo, os responsáveis pelos Vestibulares da USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas Mackenzie estabeleceram o calendário dos principais eventos dos seus respectivos vestibulares, para facultar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.
Isenções
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) receberá até 21 de maio, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular Unicamp. Os pedidos de isenção devem ser feitos exclusivamente na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária descrita no edital, pelo correio, para a Comvest até o dia 22 de maio.
Calendário Vestibular Unicamp 2019
Prazo de inscrições começa em 1º de agosto
Novas formas de entrar na Universidade
A partir deste ano, além do vestibular tradicional, haverá outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como o vestibular indígena, as vagas das cotas étnico raciais e as vagas para ingresso via Enem. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest e as datas de inscrições estão indicadas abaixo:

Prazo de inscrições começa em 1º de agosto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação