Ensino_EnsinoSuperior

Confirmação de pagamento da inscrição do Enem pode levar até cinco dias

Eu, Estudante
postado em 15/05/2018 17:10
Os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição podem ficar tranquilos caso a confirmação demore um pouco a sair. Isso porque, de acordo com o Inep, as instituições bancárias precisam de três a cinco dias úteis para comunicar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Dessa forma, pode ser que, mesmo quem pagou a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no início da semana passada, ainda possa estar sem a confirmação do pagamento.

O Inep orienta que os participantes acessem a Página do Participante para conferir a situação de sua inscrição. No caso dos participantes pagantes, a inscrição só é confirmada após as instituições bancárias comunicarem o Inep sobre o pagamento. Todos devem levar em consideração esse prazo de três a cinco dias úteis. Após esse prazo, se a inscrição persistir não confirmada, deve entrar em contato com o 0800 616161. O prazo para pagamento da GRU termina só na próxima semana, em 23 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação