O projeto #BORAVENCER abre hoje vagas hoje para aulão no fim do mês

Ao todo serão ofertadas 2.800 vagas. As aulas serão ministradas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 27 deste mês

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2018 16:27 / atualizado em 22/05/2018 16:33

O projeto #BORAVENCER oferecido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude oferta 2.800 vagas para o último aulão do semestre que irá ocorrer em 27 de maio, às 13h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições abriram hoje (16) no site da Secriança e se estendem até o fim das vagas ofertadas. No dia da aula será oferecido transporte gratuito da Rodoviária do Plano Piloto, na Plataforma Inferior “A” ao lado do Box A17, podendo ser pego das 11h às 14h, e levará os participantes de volta à Rodoviária ao fim do evento. A aula terá disciplinas como química, redação, literatura e línguas estrangeiras.



Os outros aulões do projeto ocorreram em 7 e 28 de abril na Universidade Católica de Brasília (UCB) e no Centro de Convenções, em 6 de maio.  Esse projeto foi criado para atender uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude em 2015, onde pessoas pediam oportunidade de estudo para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. Iniciado em 2016, o #BORAVENCER já teve 18 aulões que atenderam 32 mil estudantes. Estima-se que cerca de 2 mil desses participantes foram aprovados em universidades públicas aqui no DF, como UnB, Escs e IFB.


O projeto também atende aos candidatos de cursos técnicos e concursos. Na área de formação técnica foram atendidos 3.500 jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo android e webdesigner. Na preparação para concursos, cinco mil jovens foram atendidos em dois aulões, com o resultado de 400 aprovados no concurso de professor temporário e cerca de 1 mil aprovados no concurso de efetivo da Secretaria de Educação.