Ensino_EnsinoSuperior

Fundação Cafu e Fapcom firmam parceria

postado em 24/05/2018 11:31
A Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom) e a Fundação Cafu celebram parceria que irá beneficiar os educadores da fundação e propiciar a troca de experiências entre o mundo acadêmico e o social.
Ambas instituições oferecerão bolsas de estudos para estudantes as frequentam. Os candidatos terão as seguintes oportunidades: jornalismo,publicidade e propaganda; rádio, TV e internet; relações públicas; fotografia; produção multimídia; audiovisual; e, filosofia.
A Faculdade ainda desenvolverá ações sociais com as crianças da ONG e ministrará, por meio de sua mantenedora, a Paulus Editora, cursos de capacitação na área social para os profissionais da Fundação Cafu.

O curso faz parte do Programa Direito e Cidadania, que é a principal ação de Assessoramento da Paulus com abrangência em todo o território nacional, atuando, há mais de 50 anos, com formações para educadores sociais, atuantes na Defesa e Garantia de Direitos dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e seus familiares: ação ofertada com total gratuidade.

Saiba mais!
A Fapcom é uma instituição de ensino superior voltada para a comunicação social, a filosofia e a tecnologia. Tem conceito 4 (de 5) no MEC e no ENADE. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a faculdade oferece, semestralmente, diversos cursos de extensão. Pertence ao grupo da Paulus, presente em mais de 30 países.
Fundação Cafu
A instituição propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 910 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 4 a 17 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Ela está localizada no Jardim Irene, bairro onde o ex-capitão da seleção brasileira de futebol Cafu passou toda sua infância.
São 11.126 atendimentos/mês, com atividades variadas: 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas através de oficinas esportivas e culturais, como: canto, bateria, violão, dança, artes plásticas, capoeira, jiu jitsu, informática, atividades lúdicas na brinquedoteca, e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha com basquete, vôlei e futsal tanto masculino como feminino. Além disso, todas as crianças contam com atendimento psicológico e oftalmológico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação