Ensino_EnsinoSuperior

Católica e Iesb suspendem aulas em razão da greve de caminhoneiros

As instituições divulgaram notas oficiais suspendendo as atividades em razão da greve dos caminhoneiros

Mariana Niederauer
postado em 24/05/2018 19:43
Em protesto, caminhoneiros bloquearam diversas vias do DF
Aos menos duas instituições de ensino superior do Distrito Federal suspenderam as aulas em razão da greve dos caminhoneiros. A Universidade Católica de Brasília e o Iesb anunciaram a decisão nesta quinta-feira (24/5).
A Católica emitiu nota em que informa a suspensão das atividades acadêmicas já a partir das 18h desta quinta. "Assim que os bloqueios nas rodovias forem suspensos e normalidade seja reestabelecida, sem riscos para o deslocamento de alunos, professores e colaboradores, a Católica comunicará o retorno das aulas", informou.
O texto destaca ainda que os professores devem propor atividades para substituir as aulas perdidas ou programar a reposição. "A UCB manterá a comunidade acadêmica informada por meio dos canais oficiais da instituição (e-mail, site institucional e redes sociais)", finalizou o comunicado da Reitoria.
[SAIBAMAIS]O Iesb suspendeu as aulas de sexta-feira (25) e de sábado (26). Apenas as atividades de Educação a Distância (EAD) estão mantidas. "Em decorrência dos desdobramentos imprevisíveis e dos inúmeros transtornos causados pela paralisaçõ nacional dos caminhoneiros, o Iesb decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas nas unidades", escreveu, em nota.
Na Universidade de Brasília (UnB), cada faculdade e instituto tem autonomia para definir se haverá aulas ou não. Até a última atualização desta reportagem, a comunidade acadêmica não havia sido informada de nenhuma suspensão.


Escolas públicas e privadas

O . O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF) informou que caberá à gestão de cada uma das escolas da rede privada decidir sobre o funcionamento amanhã. Algumas das instituições conveniadas à entidade informaram que suspenderão as atividades, mas não foi divulgada uma lista.
Escolas como Leonardo da Vinci e Sigma mantiveram as aulas, mas informaram que não aplicarão provas amanhã.

Olimpíada cancelada e aulas suspensas

O Colégio Dom Pedro II - instituição de ensino ligada ao Corpo de Bombeiros e de característica híbrida, pública e privada - também anunciou a suspensão das aulas na sexta-feira (25). Além disso, a Olimpíada de Matemática do Distrito Federal, que ocorreria também amanhã, foi cancelada. A competição ocorrerá em 28 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação