Ensino_EnsinoSuperior

Segunda fase do exame da OAB é suspensa devido à greve dos caminhoneiros

Movimento da categoria poderia afetar a logística de entrega das provas e a segurança dos candidatos. Nova data será definida posteriormente

Renato Souza
postado em 25/05/2018 11:09
A instituição afirma que um novo cronograma será publicado posteriormente
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a segunda fase do XXV Exame de Ordem, que ocorreria neste domingo (27/5). As provas seriam aplicadas em todo o país para bacharéis em direito que almejam o registro de advogado. De acordo com a entidade, a medida ocorre por conta da greve dos caminhoneiros, que ocorre a nível nacional.

A OAB informou, em nota, que a paralisação da categoria afeta a logística de distribuição das provas, o que inviabiliza a aplicação do exame. "A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos", destaca um trecho do comunicado.

A instituição afirma que um novo cronograma será publicado posteriormente. Apesar do governo ter divulgado um acordo com alguns representantes dos caminhoneiros, e ter sugerido o fim da greve, a categoria continua parada em 24 estados e no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação