Ensino_EnsinoSuperior

Inep divulga as diretrizes do Enade para as áreas avaliadas

Ao todo, estudantes de 27 áreas serão avaliados no exame de 2018

Eu, Estudante
postado em 05/06/2018 18:12
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou 27 portarias normativas com as diretrizes de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. Nelas são apresentados os perfis, competências e conteúdos que serão avaliados em cada uma das áreas. As portarias podem ser acessadas no Portal do Inep. (http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade)

Na edição deste ano, o Enade será aplicado em 25 de novembro. A prova terá 10 questões de formação geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla; e 30 questões específicas de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

As áreas que terão o desempenho avaliado são:

Grau de Bacharel:

Administração; administração pública; ciências contábeis; ciências econômicas;

comunicação social - jornalismo e publicidade e propaganda; design; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; serviço social;

teologia; turismo.

Grau de Tecnólogo:

Tecnologia em comércio exterior; design de moda; design gráfico; gastronomia; gestão comercial; gestão da qualidade; gestão de recursos humanos; gestão financeira; gestão pública; logística; marketing; processos gerenciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação