Ensino_EnsinoSuperior

Instituto debate Jornadas de Junho

O evento celebra o lançamento da série #desdejunho, que traz uma análise sócio-cultural desta movimentação popular que dominou o país a partir de junho de 2013

Eu, Estudante
postado em 08/06/2018 17:37
O Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Centro Universitário Maria Antônia da Universidade de São Paulo (USP) promove, quarta-feira (13), às 16h, um ciclo de debates "Interesse público". O evento celebra o lançamento da série #desdejunho, que traz uma análise sócio-cultural desta movimentação popular que dominou o país a partir de junho de 2013, com exibição do primeiro episódio e uma mesa de debate com a ativista de direitos humanos Rebeca Lerer, o jornalista Bruno Torturra (GregNews e Estúdio FLUXO) e a jornalista Laura Capriglione (Jornalistas Livres).

Entre os convidados estão: Bruno Torturra, jornalista e fotógrafo, fundador da rede de jornalismo colaborativo Mídia NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação). Laura Capriglione, repórter da Rede Jornalistas Livres, focada na cobertura de Direitos Humanos e Sociais. Rebeca Lerer, jornalista e ativista do direitos humanos. Além de Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog.

Após o debate, a partir das 18h, ocorrerá o lançamento do livro "Memória ocular: cenas de um Estado que cega", de Sérgio Silva e Tadeu Breda. Em 13 de junho de 2013, o fotógrafo Sérgio Silva foi alvejado no olho esquerdo por uma bala de borracha da Polícia Militar enquanto cobria um protesto no centro de São Paulo.

O projeto consiste na realização de um conjunto de debates sobre questões fundamentais para o atual momento do país. A polarização política e o desacordo aparentemente irreconciliável entre setores da sociedade civil é marcado pela falta de diálogo entre grupos políticos distintos e ausência de abertura para a pluralidade de opiniões. Os eventos contam com convidados para provocar e subsidiar as discussões, pessoas ligadas a organizações e coletivos de Direitos Humanos, universidades, e especialistas com larga experiência nos temas a serem discutidos. Além dos eventos presenciais, os debates são transmitidos ao vivo via Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação