Ensino_EnsinoSuperior

Brasileiros participam de curso de verão na Universidade do Algarve, em P

Programa tem cursos de formação avançada dirigidos a pesquisadores e estudantes que pretendem ingressar numa pós-graduação, mestrado ou doutorado

Eu, Estudante
postado em 11/06/2018 18:36

A Universidade do Algarve (UAlg) recebe, nesta semana, estudantes de 31 nacionalidades que já frequentam uma universidade e pretendem ingressar em uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, para o Mid Season Campus . Entre os selecionados que participarão da experiência estão alunos do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Argentina.

O Mid Season Campus que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, por meio da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais na região.

Ministrados em Inglês, os cursos são totalmente gratuitos, incluindo alojamento e refeições. Além das atividades letivas da parte da manhã, têm ainda atividades desportivas e culturais à tarde, como passeios de barco, caminhadas, visitas guiadas, entre outras. Nesta sexta-feira (15), os participantes terão a oportunidade de conhecer Sagres e Vila do Bispo, numa visita guiada, dinamizada pela Câmara Municipal.

Para os cursos de graduação (licenciatura e mestrado integrado) é exigido que os estudantes que tenham frequentado o sistema de ensino brasileiro, um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os diplomas conferidos pela UAlg são válidos e reconhecidos em todos os países da União Europeia, permitindo realizar uma pós-graduação em qualquer universidade da Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação