Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (12)

São mais de 57 mil vagas. Prazo vai até a próxima sexta-feira (15)

postado em 12/06/2018 12:23
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas desde a manhã desta terça-feira (12). As vagas referentes ao segundo semestre estão disponíveis no site do programa e o prazo vai até sexta-feira (15).De acordo com o Ministério da Educação (MEC) são ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições públicas (oito estaduais, uma municipal e 59 federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos e 30 universidades). No DF, são 440 vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).
Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu
Os cursos, instituições e municípios com vagas podem ser conferidos no portal.Para concorrer, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não ter obtido nota zero na redação.
Podem ser escolhidas duas opções de curso para concorrer e a inscrição pode ser alterada até o último dia de inscrição.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação