Ensino_EnsinoSuperior

UnB publica primeira chamada para portadores de diploma e transferidos

As modalidades visam o ingresso em cursos com vagas remanescentes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/06/2018 19:45
Ala Sul da Universidade de Brasília - UnB
Os processos seletivos de transferência facultativa e de portador de diploma de nível superior, da Universidade de Brasília (UnB), lançaram a primeira chamada para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. Os candidatos devem consultar o resultado do concurso na página do Cebraspe.

Os estudantes aprovados no certame devem comparecer aos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) entre 9 e 10 de julho. Caso tenha dúvidas, o candidato pode consultar a Agenda do Calouro, disponível nas páginas oficiais das seleções.


Formas de ingresso secundário


A transferência facultativa é destinada a estudantes regulares de outras instituições de ensino superior (IES) tanto particulares, como públicas, nacionais ou estrangeiras. Os cursos devem ser iguais ou equivalentes e o preenchimento será de vagas ociosas na universidade. A seleção é dividida em duas etapas: a primeira compreende a análise do histórico escolar e o cumprimento de 20% a 75% da carga horária do curso; a segunda etapa avalia o desempenho do candidato na prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A modalidade para Portadores de Diploma de Curso Superior analisa a nota obtida no Enem e também vale para os cursos que tenham vagas não preenchidas no primeiro semestre do ano. Dessa forma, o edital é sempre lançado no meio do ano, para ingresso no segundo semestre do ano letivo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação