Ensino_EnsinoSuperior

Falha no Passe Estudantil

Augusto Fernandes
postado em 31/07/2018 11:29

imagem de um cartão do passe livre estudantil

As atividades nas 783 escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal recomeçaram ontem, e uma falha no sistema do DFTrans fez com que alguns dos cartões de Passe Livre Estudantil não funcionassem. Dessa forma, nem todos os 480 mil estudantes matriculados compareceram às salas de aula.

O DFTrans não informou quantos cartões falharam, mas garantiu que todos os alunos tiveram o benefício liberado no mesmo dia. Em nota, a autarquia respondeu que, desde a última sexta-feira, solicitou a liberação dos passes, que ficaram bloqueados durante o recesso escolar. ;A área de tecnologia do órgão está analisando todos os casos. Caso apareça no validador ;Cartão Vencido;, os estudantes devem passá-lo duas vezes para ativar a liberação. Se o problema persistir, eles devem procurar um Posto de Atendimento do DFTrans;, comunicou.

O retorno das aulas também impactou o trânsito. As pistas com mais congestionamento foram a Estrutural, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Estrada Parque Guará (EPGU). Além disso, a frota de ônibus voltou a funcionar por completo. Nas quatro semanas de férias escolares, apenas 75% dos coletivos operaram.

Por conta do problema com o Passe Estudantil, a filha da secretária executiva Érika Barros, 34 anos, precisou de carona da mãe para chegar à escola e, depois, voltar para casa. ;Enquanto o cartão dela não funcionar, vou ter de fazer esse esforço. As passagens são muito caras, e eu não tenho como arcar;, disse Érika.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação