Ensino_EnsinoSuperior

Intercampi tem horário modificado

O transporte gratuito para mobilidade entre os câmpus da UnB funcionará com nova escala de horários a partir de segunda-feira (13)

Eu, Estudante
postado em 09/08/2018 17:39
A partir do segundo semestre de 2018, o transporte gratuito para mobilidade entre os câmpus da UnB, conhecido como intercampi, terá uma nova escala de horários. O objetivo é otimizar o serviço de deslocamento de estudantes entre Faculdade de Ceilândia (FCE), Faculdade do Fama (GA), Faculdade de Planaltina (FUP) e Darcy Ribeiro para a realização de atividades acadêmicas. A nova escalafoi elaborada tendo em consideração o fluxo de passageiros no último semestre. A definição dos horários e trajetos foi feita com base em um estudo, realizado no primeiro semestre de 2018, por um grupo de trabalho constituído por representantes de cada câmpus e da Prefeitura da UnB (PRC).
O transporte intercampi é disponibilizado para estudantes da UnB
As principais mudanças foram no período da tarde. Linhas que realizavam itinerário entre os câmpus mais novos, Ceilândia e Gama, foram extintas. O diretor da Faculdade de Ceilândia (FCE), professor Araken Rodrigues, relata que algumas linhas atendiam apenas três estudantes, sendo que a capacidade dos ônibus ultrapassa 40 lugares. ;Todas as disciplinas obrigatórias são oferecidas no próprio câmpus. Foram feitas alterações nas linhas, mas o serviço em si permanece;, observa.

O transporte intercampi é disponibilizado para estudantes da UnB. Para usufruir do transporte, eles devem apresentar carteira estudantil. Para os calouros, basta apresentar o comprovante de matrícula.

Locais de embarque e desembarque:

Faculdade da Ceilandia (FCE) 3107 8933 ; Em frente a portaria central
Campus Darcy Ribeiro 3107 0217 ; No estacionamento do ICC sul
Faculdade do Gama (FGA) 3107 8901 ; No estacionamento do Prédio
Faculdade UnB de Planaltina (FUP) 3107 8007 ; Em frente ao antigo prédio

Confira o quadro de horários do intercampi:
Escala de novos horários do itinerário
*Informações da Secom/UnB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação