Intercampi tem horário modificado

O transporte gratuito para mobilidade entre os câmpus da UnB funcionará com nova escala de horários a partir de segunda-feira (13)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2018 17:39 / atualizado em 17/08/2018 13:52

A partir do segundo semestre de 2018, o transporte gratuito para mobilidade entre os câmpus da UnB, conhecido como intercampi, terá uma nova escala de horários. O objetivo é otimizar o serviço de deslocamento de estudantes entre Faculdade de Ceilândia (FCE), Faculdade do Fama (GA), Faculdade de Planaltina (FUP) e Darcy Ribeiro para a realização de atividades acadêmicas. A nova escalafoi elaborada tendo em consideração o fluxo de passageiros no último semestre. A definição dos horários e trajetos foi feita com base em um estudo, realizado no primeiro semestre de 2018, por um grupo de trabalho constituído por representantes de cada câmpus e da Prefeitura da UnB (PRC).
fotógrafo/Secom

As principais mudanças foram no período da tarde. Linhas que realizavam itinerário entre os câmpus mais novos, Ceilândia e Gama, foram extintas. O diretor da Faculdade de Ceilândia (FCE), professor Araken Rodrigues, relata que algumas linhas atendiam apenas três estudantes, sendo que a capacidade dos ônibus ultrapassa 40 lugares. “Todas as disciplinas obrigatórias são oferecidas no próprio câmpus. Foram feitas alterações nas linhas, mas o serviço em si permanece”, observa.

O transporte intercampi é disponibilizado para estudantes da UnB. Para usufruir do transporte, eles devem apresentar carteira estudantil. Para os calouros, basta apresentar o comprovante de matrícula.

Locais de embarque e desembarque:

Faculdade da Ceilandia (FCE) 3107 8933 – Em frente a portaria central
Campus Darcy Ribeiro 3107 0217 – No estacionamento do ICC sul
Faculdade do Gama (FGA) 3107 8901 – No estacionamento do Prédio
Faculdade UnB de Planaltina (FUP) 3107 8007 – Em frente ao antigo prédio

Confira o quadro de horários do intercampi:
 
fotógrafo/Secom UnB.
 
*Informações da Secom/UnB