Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp divulga imagens de suspeito de pichações

As imagens são do circuito interno de câmeras

Eu, Estudante
postado em 16/08/2018 17:20

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (16), por orientação da Polícia Civil, imagens e vídeo do circuito interno de câmaras que mostram um suspeito de ser o autor das pichações de viés nazista e de apologia à violência.

Suspeito na biblioteca  do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)

As imagens mostram um homem de roupa preta em atitude suspeita andando pela biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Após entrar pela porta principal, ele pega um objeto que estava guardado numa bolsa em cima de um dos armários na entrada do prédio. Em uma das imagens, ele aparece tirando do bolso um objeto semelhante a uma caneta vermelha do tipo pincel atômico. As pichações foram feitas com uma caneta desse tipo, de marcador vermelho.

Suspeito retirando do bolso o que pode ser o marcador usado nas pichações


Além das pichações na biblioteca do IEL e no Instituto de Geociências (IG) foram encontradas outras na Biblioteca Central (BC) e Ciclo Básico (CB). A Unicamp além de registrar o caso na polícia instaurou uma sindicância interna para apurar o ocorrido. A Reitoria da Unicamp reitera que repudia qualquer tipo de vandalismo.

Confira a nota na íntegra:

[SAIBAMAIS] "A Reitoria da Unicamp condena com veemência o ato de vandalismo e tomará todas as providências para apurar o fato e garantir que o autor seja identificado e devidamente processado dentro e fora da Universidade. Mais graves do que os danos causados ao patrimônio público são o simbolismo dos desenhos e o teor das mensagens, totalmente incompatíveis com os valores da Unicamp e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a paz e a diversidade."

Quem reconhecer o suspeito ou tiver informações sobre a autoria do ato, deve entrar em contato com a vigilância do câmpus, por meio do telefone (19) 3521-6000.

Confira o vídeo do suspeito:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação