Ensino_EnsinoSuperior

Universidade Católica de Brasília (UCB) inaugura câmpus em janeiro de 2019

Unidade de Ceilândia é a primeira das três a serem finalizadas no próximo ano. Também estão previstas novas sedes em Sobradinho e Asa Norte

Darcianne Diogo*
postado em 16/08/2018 17:59
Dirigentes da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da União Brasileira de Educação Católica (Ubec) estiveram em 2 de agosto na Câmara Legislativa do Distrito Federal para oficializar o novo câmpus da universidade, localizado em Ceilândia. A inauguração está prevista para janeiro de 2019. O projeto de expansão da UCB inclui, além de Ceilândia, dois outros câmpus, localizados em Sobradinho e na Asa Norte. Ambos devem ser inaugurados também em 2019.

Para o reitor da Universidade, a meta da instituição é inaugurar câmpus em todos os polos regionaisA iniciativa partiu de um estudo feito pela equipe administrativa da UCB, no qual foi foram analisados os locais onde os estudantes da sede principal, localizada em Taguatinga, moravam. A partir deste levantamento, o grupo concluiu que Ceilândia, Sobradinho e Asa Norte seriam regiões de grande potencial. ;Nós demos conta de que, devido à localização do câmpus central, nem todos poderiam estudar na Católica por dificuldades logísticas. Tinham empecilhos devido ao trânsito e ao investimento para ir às aulas. Isto atrapalha as pessoas a buscarem uma instituição, então ampliamos isso;, afirma o reitor da UCB, Janderlino Meneget.

Os três câmpus terão uma estrutura com cerca de 15 mil m; de área total e espaço para 20 salas de aula. O levantamento também aponta que cada unidade receberá 300 novos alunos. ;Estamos em um momento de crise, mas esta é a hora de organizações se organizarem. O nosso propósito é de sermos uma cidade-satélite universitária, com câmpus em todos os polos regionais, pois isso nos é permitido; ressalta o reitor.

Oferta de graduações será oficializada em setembro

As ofertas de curso estão sendo estudadas pelo grupo de trabalho da UCB e a confirmação será oficializada em setembro. A previsão é de que estejam na lista direito, administração, ciências contábeis, enfermagem, psicologia, educação física, pedagogia e arquitetura. Para os novos estudantes, as inscrições para o vestibular estarão abertas no início de outubro.

Atualmente, a UCB oferece 50 cursos de graduação presenciais e na modalidade a distãncia (EAD), nove cursos de mestrado e seis de doutorado. Segundo Janderlino, uma das metas da instituição é também ofertar, além da graduação, as outras modalidades nos novos câmpus.

Confira os locais dos novos câmpus:

Asa Norte: SGAN 916, Módulo B, Avenida W5

Ceilândia: QNN 31, Lote I/J

Sobradinho: Quadra 4, Área Especial 1, S/n ; Sobradinho


*Estagiária sob supervisão da editora Ana Sá


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação