Ensino_EnsinoSuperior

Polícia localiza pichador da Unicamp

Câmaras de segurança gravaram ação do acusado na quarta-feira (15). Ele ainda não foi identificado.

postado em 17/08/2018 15:23
A Polícia Civil localizou, nesta sexta-feira (17), o suspeito dos atos de vandalismo registrados na Universidade de Campinas (Unicamp). As câmaras de segurança flagraram o homem que fez as pichações de cunho racista e nazista na biblioteca do Instituto de Estudos e Linguagem (IEL), no banheiro masculino do Instituto de Geociências (IG) e no Instituto de Física (IF).

Acusado de pichações ainda não teve a identidade revelada
O acusado foi conduzido ao 7; Distrito Policial para prestar esclarecimentos. A Unicamp havia instaurado sindicância interna na última quarta-feira (15) e registrado boletim de ocorrência na polícia civil, que assumiu a investigação.

Algumas das pixações faziam referência ao massacre de Columbine, em Denver nos Estados Unidos, local onde 12 alunos e um professor foram mortos por dois atiradores em 1999.

A Unicamp se pronunciou a respeito das medidas de segurança que tem tomado. Confira abaixo:

"A Unicamp se preocupa com a segurança no campus e vem tomando diversas providências. Entre elas, a intensificação de rondas em horários e locais específicos que são mais vulneráveis. A Universidade também conta com serviço de escolta sempre que requisitado, dentro do campus, para acompanhar as pessoas aos seus carros no estacionamento, principalmente no período noturno, e com o Botão de Pânico, um aplicativo para celulares que permite a comunicação direta e rápida com a equipe de vigilância interna."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação