Ensino_EnsinoSuperior

Projeto de intercâmbio gratuito abre inscrições até 30 de setembro

OBolsista oferece 500 vagas para candidatos de baixa renda. Os selecionados vivem experiências na Argentina, Chile ou Canadá em 2019

Eu, Estudante
postado em 20/08/2018 12:06

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do projeto social O Bolsista, oportunidade para quem deseja adquirir e expandir os conhecimentos em uma experiência de intercâmbio inteiramente gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo site www.obolsista.com.br até 30 de agosto. Para realizar a inscrição, é necessário ter concluído o ensino médio e ter, no mínimo, 17 anos e 11 meses de idade até 1; de dezembro. Além disso, é necessário ter renda familiar de no máximo três salários mínimos.

Os 500 aprovados no processo seletivo, embarcam nesta experiência ao longo de 2019, com destinos para América do Sul (Argentina ou Chile) ou Canadá

Após o preenchimento do formulário, será gerado um boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 90. Este boleto deve ser pago em qualquer agência bancária ou pela internet, antes do encerramento do prazo de inscrição. Caso o interessado não tenha condições econômicas de arcar com o custo, a taxa poderá ser reduzida pela metade (R$ 45), sendo necessário a comprovação de baixa renda.

Proceso seletivo segue modelo do Enem

O sistema é composto por uma prova 100% on-line no modelo do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). São 90 questões de múltipla escolha, divididas em quatro competências e uma redação. Todo o processo seletivo ocorre numa plataforma altamente segura, desenvolvida exclusivamente para realizar os processos seletivos da OBolsista. As provas serão realizadas em 17 de novembro de 2018.

A avaliação ocorrerá num único dia, simultaneamente, em todo o Brasil. A correção das questões do exame será feita de forma automática, o que garante que todas as provas tenham uma revisão igualitária e possam ser comparadas. Quanto à redação, a correção será por professores selecionados e identificados com o documento exclusivo para o profissional da área da educação (CFEP). Após a correção dos exames, o resultado será divulgado através do site oficial da OBolsista, indicando os convocados e o ranking de classificação.

Os 500 aprovados no processo seletivo, embarcam nesta experiência ao longo de 2019, com destinos para América do Sul (Argentina ou Chile) ou Canadá. Mais informações no site do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação