Ensino_EnsinoSuperior

Abertas inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Serão ofertadas 106.252 bolsas. O benefício pode ser utilizado para cursos de graduação de instituições privadas de educação superior

Eu, Estudante
postado em 20/08/2018 15:29
Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2018. Nesta edição, estão sendo ofertadas 106.252 bolsas remanescentes, sendo 18.070 integrais e 88.182 parciais de 50%.Estudantes matriculados em instituições de educação superior podem se inscrever até 28 de setembro. Para aqueles que ainda não têm matrícula, o prazo vai até 24 de agosto. Todo o processo de inscrições é gratuito e, realizado pela internet, na página do ProUni, onde também é possível acompanhar o calendário e os resultados, e tirar dúvidas.
O benefício pode ser utilizado para cursos de graduação de instituições privadas de educação superior
Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes. No cadastro, deve-se informar o CPF e data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e se obteve, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

O benefício pode ser utilizado para cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. As bolsas integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são direcionadas a candidatos com renda familiar per capita de até três salários-mínimos.

As vagas se destinam a brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de alguma edição do Enem, a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos seguintes requisitos:ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação