Ensino_EnsinoSuperior

Escola da Cidade realiza 1º encontro do programa Portas Abertas de 2018

Aula de desenho coletivo, ministrada pelo professor Paulo von Poser, ocorrerá em 28 de agosto em São Paulo. As inscrições estão abertas e são gratuitas

Eu, Estudante
postado em 21/08/2018 12:04

O primeiro encontro deste ano ocorre em 28 de agosto em São Paulo, das 18h às 20h, e contará com uma apresentação da Escola da Cidade, com o arquiteto e coordenador Alvaro Puntoni, seguida de uma aula de desenho coletivo, com o professor e artista plástico, Paulo von Poser. O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail portasabertas@escoladacidade.edu.br.

Aula de desenho coletivo, ministrada pelo professor Paulo von Poser, ocorrerá em 28 de agosto em São Paulo

Promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a segunda edição do programa Portas Abertas, que contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de arquitetura e urbanismo. O programa, realizado desde 2017, tem o objetivo de propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a Faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e estudantes.


Além do encontro em 28 de agosto, estão previstas outras três aulas em 18/9, 30/10 e 27/11. Acompanhe a programação em nosso site.

Conhecendo a Escola da Cidade em São Paulo

Escola da Cidade é uma Instituição de ensino superior que oferece atualmente um curso de graduação em arquitetura e urbanismo e cinco cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta em 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país.

Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre arquitetura, história, cultura, natureza e território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos. A Escola da Cidade participa atualmente de uma rede institucional ampla e consistente, recebendo regularmente uma grande quantidade de convidados, professores, estudantes, pesquisadores, arquitetos e urbanistas brasileiros e estrangeiros, participando de inúmeros projetos de cooperação e mantendo em andamento cerca de 50 convênios nacionais e internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação