Ensino_EnsinoSuperior

UnB permite presença de família de aluna com paralisia na Casa do Estudante

Aluna do curso de direito, Millena Silva tem paralisia cerebral e precisa da companhia da mãe e da irmã para permanecer estudando na instituição

Eu, Estudante
postado em 28/08/2018 19:09
A estudante Millena Silva de Moraes, 19 anos, poderá permanecer com a mãe e a irmã na Casa do Estudante Universitário (CEU) da Universidade de Brasília (UnB). A decisão foi tomada em reunião entre o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) e a Procuradoria Federal junto à UnB (PF/UnB), na manhã desta terça-feira (28). A jovem com paralisia cerebral corria o risco de perder a vaga no alojamento da universidade, pois as regras da residência estudantil não previam a presença da irmã mais nova da estudante, fundamental no auxílio de tarefas motoras básicas da universitária, como se alimentar e tomar banho.
Millena contará com o auxílio da família na casa do estudante
Em nota, a instituição afirmou que o ato da reitoria, de 2014, que proibia o alojamento de crianças e adolescentes na CEU, foi anulado pela reitora Márcia Abrahão em março deste ano. Ele infringe o Regimento Geral da UnB. Segundo a administração da universidade, a presença de estudantes, mães e pais com seus filhos na residência estudantil deve ocorrer em breve, após algumas adaptações em duas unidades da CEU.
[SAIBAMAIS]

Confira na íntegra o texto da decisão sobre o caso de Millena

Embora Millena não seja mãe da criança, esta universidade entende que a aluna vive uma situação excepcional: precisa do apoio da mãe, que, neste momento, não tem como deixar a irmã mais nova com outra pessoa. A UnB acredita que a presença de estudantes como Millena é essencial para o o fortalecimento da vocação democrática e inclusiva das universidades públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação