Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições das bolsas remanescentes do Prouni vão até sexta (28)

Essa seleção é referente ao segundo semestre de 2018

Eu, Estudante
postado em 19/09/2018 19:54
nscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao a seleção do segundo semestre, vai até 28 de setembro. Quem pode se registrar, pessoas tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010. O interessado deve ter obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Professor da rede pública de ensino também pode se inscrever, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica. Confira o edital.
Essa seleção é referente ao segundo semestre de 2018

O que é o Prouni?


É o programa do Ministério da Educação (MEC) que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Tipos de bolsas

Bolsa integral: para estudantes que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Bolsa parcial de 50%: para estudantes que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Confira o cronograma!

20/8 Inscrições abertas a partir desta data.

Bolsas Remanescentes do Prouni
24/8 Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

Bolsas Remanescentes do Prouni
28/9 Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação