Ensino_EnsinoSuperior

Fake News será tema de discussão no Beijódromo da UnB

Inscrições vão até o dia do evento e a entrada é gratuita

Eu, Estudante
postado em 20/09/2018 17:43
Com o intuito de debater o tema Fake News (notícias falsas), o Comitê Interinstitucional de Cooperação Informacional e Bibliotecária (Cicib) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) promove o I Colóquio de Informação, cujo tema é Fake News. O encontro ocorrerá em 26 de setembro, das 14h às 17h30, no Memorial Darcy Ribeiro, mais conhecido como Beijódromo, na Universidade de Brasília (UnB). Quem quiser participar, é necessário se inscrever até o dia do evento. A entrada é franca.
Inscrições vão até o dia do evento e a entrada é gratuita
O objetivo do evento é discutir informações relacionadas com o contexto das Fake News, tais como as agências de checagem, metodologias de checagem, Fake News na ciência e outros em curso, neste momento em que o cenário nacional questiona a veracidade das informações que circulam pelos meios de comunicação.
Participarão do evento, Marlova Jovchelovitch Noleto, representante da Unesco no Brasil; Gl;ria Pérez-Salmerón, presidente da IFLA; Gerald Leitner, secretário geral IFLA; Leonardo Cavalcante, editor de política do Correio Braziliense; Ricardo Gandour, diretor-executivo de Jornalismo da Rede CBN; Brasilina Passarelli, professora titular do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP; Cecília Leite, diretora do IBICT, entre outros.

I Colóquio de Informação: Fake News

Local: Beijódromo da UnB
Horário: Abertura às 14h
Endereço: Universidade de Brasília (UnB) - Asa Norte, Brasília - D

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação