Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o 1º Concurso CBCA terminam em 1º de novembro

O evento é para estudantes de engenharia que tenham trabalhos sobre passarelas modulares sobre rodovias do Dnit

Eu, Estudante
postado em 28/09/2018 10:43

A primeira edição do Concurso para estudantes de engenharia, projeto desenvolvido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), tem como tema a ser trabalho pelos participantes Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT. As equipes interessadas devem se inscrever no site até primeiro de novembro, tendo no mínimo dois e no máximo seis alunos.

O projeto vencedor poderá ser executado, tornando-se realidade a construção da passarela projetada pela equipe vencedora, a quem serão atribuídos os respectivos créditos e direitos autorais morais

Os estudantes, que devem ser orientados por um professor da mesma escola ou faculdade, são desafiados a uma competição que complementa sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural e esquema de montagem de passarelas modulares de aço ou mista de aço e concreto. O júri avaliará, especialmente, o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos estruturais e estéticos, como nos aspectos construtivos de fabricação, transporte e montagem.

Um dos grandes destaques desse Concurso é o fato de que o projeto vencedor poderá ser executado, tornando-se realidade a construção da passarela projetada pela equipe vencedora, a quem serão atribuídos os respectivos créditos e direitos autorais morais. Além disso, levará R$ 8 mil distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador. Os vencedores receberão ainda diversos manuais sobre construção em aço do CBCA, três anos de assinatura da revista Arquitetura & Aço também publicada pela entidade e ainda vouchers gratuitos para cursos on-line oferecidos pelo centro.


Para mais informações sobre a competição acesse o site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação