Ensino_EnsinoSuperior

Governo adia horário de verão para 18 de novembro

O Ministério da Educação solicitou ao governo o adiantamento dos relógios por conta da prova do Enem

Eu, Estudante
postado em 04/10/2018 11:07
Após o pedido do Ministério da Educação (MEC) em adiar o horário de verão por conta da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo decidiu acatar a solicitação e adiantará os relógios para 18 de novembro. Anteriormente, o horário de verão estava previsto para começar em 4 de novembro. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (3) ao Estado, pelo Palácio do Planalto.
O horário de verão foi adiado para 18 de novembro
Na requisição feita em 29 de setembro, o ministro da educação, Rossieli Soares, pediu que os relógios fossem adiantados só depois de 11 de novembro, data do segundo e último dia de aplicação. De acordo com o calendário do exame, o primeiro domingo de provas, que ocorre em 4 de novembro, coincidiria justamente com a data de mudança do horário.
[SAIBAMAIS]
Um decreto instituído pelo presidente em 15 de dezembro de 2017 definiu o início do horário de verão a partir de zero hora do primeiro domingo de novembro, ou seja, 4 de novembro. Antes do decreto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou a mudança do horário, para que não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano, marcado para 28 de outubro. Com esse decreto, o horário de verão será encurtado em 15 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação