Ensino_EnsinoSuperior

Prêmio Jovens Cientistas anuncia vencedores nesta terça-feira (30)

Primeiros colocados ganharão uma viagem ao Reino Unido para imersão em programa científico

Eu, Estudante
postado em 29/10/2018 13:08

Os vencedores do 29; Prêmio Jovem Cientista serão anunciados nesta terça-feira (30) às 10h, em coletiva de imprensa na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília. Esta edição tem como tema ;Inovações para conservação da natureza e transformação social; e recebeu mais de 1.500 pesquisas de todo o país. O prêmio incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país. Serão 12 vencedores, sendo três em cada categoria: mestre e doutor, ensino superior, ensino médio, méritos institucional (instituições que apresentaram o maior número de projetos qualificados) e científico (um cientista com atuação reconhecida em áreas relativas ao tema).

O prêmio incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país

A 29; edição do Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq/ Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil, e apoio da Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no Brasil.


Vencedores ganham viagem à Europa
Os vencedores recebem bolsas de estudo do CNPq, prêmios em dinheiro ou laptops. Os três primeiros colocados da categoria mestre e doutor ganham também uma viagem ao Reino Unido para a visita ;Science Tour in the UK;, que consiste na programação de imersão ao sistema de ciência e inovação britânico, a ser organizada pela Embaixada Britânica.

O evento ocorrerá nesta terça-feira (30), às 10h, na sede do CNPq no endereço SHIS Q 1 Conjunto B ; Bloco D ; Sala Almirante Álvaro Alberto, Térreo, Edifício Santos Dumont, Lago Sul ; Brasília (DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação