Ensino_EnsinoSuperior

Centro de Educação a Distância promove maratona de educação na UnB

Proposta é gerar interação entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade. Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (7). Primeira etapa do evento será sábado (10) e domingo (11) para todos os alunos

Eu, Estudante
postado em 07/11/2018 16:29

Organizado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB) e pelo Programa Aprendizagem para o 3; Milênio (A3M), o 2; Educathon UnB: maratona de educação ocorrerá sábado (10) e domingo (11). O objetivo é convidar os próprios alunos para que analisem e proponham soluções para melhorar a vida na Universidade de Brasília (UnB). As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (7).

Estudantes na UnB

O encontro, inspirado nos hackathons, típicos da área de programação, ocorrerá em três câmpus da UnB: Darcy Ribeiro, Faculdade do Gama (FGA/UnB) e Faculdade UnB Planaltina (FUP/UnB), em dois momentos. O primeiro ocorrerá no sábado (10) e no domingo (11). As equipes selecionadas neste primeiro momento participarão da etapa final no câmpus Darcy Ribeiro, em 24 e 25 de novembro.

Fomentar debates


Para alcançar o objetivo, a ação pretende fomentar debates sobre aprendizagem inovadora, gerar interação entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e a iniciativa entre os alunos. Para tanto, as soluções educacionais propostas deverão focar na educação superior e ter abrangência, isto é, não se restringir à solução dos problemas específicos de uma disciplina ou de um professor. Além disso, as soluções devem ser suficientemente focadas e detalhadas, de modo que possam ser postas em prática e implementáveis a partir do trabalho da própria equipe e no prazo de um ano, sem depender de contratação de terceiros.

Leia o regulamento no site do CEAD. As inscrições podem ser feitas no site do Decanato de Extensão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação