Centro de Educação a Distância promove maratona de educação na UnB

Proposta é gerar interação entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade. Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (7). Primeira etapa do evento será sábado (10) e domingo (11) para todos os alunos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/11/2018 16:29 / atualizado em 07/11/2018 18:07

Organizado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB) e pelo Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), o 2º Educathon UnB: maratona de educação ocorrerá sábado (10) e domingo (11). O objetivo é convidar os próprios alunos para que analisem e proponham soluções para melhorar a vida na Universidade de Brasília (UnB). As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (7).

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

 

O encontro, inspirado nos hackathons, típicos da área de programação, ocorrerá em três câmpus da UnB: Darcy Ribeiro, Faculdade do Gama (FGA/UnB) e Faculdade UnB Planaltina (FUP/UnB), em dois momentos.  O primeiro ocorrerá no sábado (10) e no domingo (11). As equipes selecionadas neste primeiro momento participarão da etapa final no câmpus Darcy Ribeiro, em 24 e 25 de novembro.

Fomentar debates


Para alcançar o objetivo, a ação pretende fomentar debates sobre aprendizagem inovadora, gerar interação entre  a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e a iniciativa entre os alunos. Para tanto, as soluções  educacionais propostas deverão focar na educação superior e ter abrangência, isto é, não se restringir à solução dos problemas específicos de uma disciplina ou de um professor. Além disso, as soluções devem ser suficientemente focadas e detalhadas, de modo que possam ser postas em prática e implementáveis a partir do trabalho da própria equipe e no prazo de um ano, sem depender de contratação de terceiros.

 

Leia o regulamento no site do CEAD. As inscrições podem ser feitas no site do Decanato de Extensão.