Ensino_EnsinoSuperior

Ministério Público do Trabalho desligará todos os estagiários em dezembro

Órgão confirmou suspensão de contratos e alega problemas de orçamento. Decisão, contudo, pode ser revista

Eu, Estudante
postado em 14/11/2018 17:42
Estagiários do Ministério Público do Trabalho (MPT) receberam este mês a notícia que o órgão irá desligar todos eles no fim deste ano.

"Ingressei na vaga em setembro deste ano e meu contrato, que iria até setembro do ano que vem, irá ser rescindido em 31 de dezembro;, reclama um dos estagiários, que prefere não se identificar. ;O MPT alega falta de verbas. No entanto, acredito que vale a pena divulgar a falta de seriedade do órgão. O concurso ocorreu em julho. Será que não era possível prever tal ajuste nas contas?", questiona.

Em nota, o órgão informou que a partir de janeiro todos os contratos serão suspensos. Porém, a depender de mudanças no orçamento até lá, a decisão pode ser revista. ;Poderá ser revisto a qualquer momento, considerando mudança no cenário orçamentário, com a aprovação da LOA 2019;, afirmou o ministério, referindo-se à Lei Orçamentária Anual, que está sendo analisada no Congresso Nacional.
Órgão confirmou suspensão de contratos e alega problemas de orçamento. Decisão, contudo, pode ser revista

Confira nota do MPT na íntegra:


Diante dos cortes orçamentários e em obediência ao princípio da cautela, o MPT resolveu suspender o programa de estágio a partir de janeiro. Isso, todavia, poderá ser revisto a qualquer momento, considerando mudança no cenário orçamentário, com a aprovação da LOA 2019 que está em trâmite no Congresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação