Ensino_EnsinoSuperior

Mais de 69 mil candidatos fizeram a primeira fase do vestibular da Unicamp

São 2.589 vagas em 69 cursos para graduação

Eu, Estudante
postado em 19/11/2018 16:24
Na disputa por uma das 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 69.761 candidatos fizeram neste domingo (18) a primeira fase do Vestibular Unicamp 2019. Neste ano, a universidade aplicou a primeira parte do exame em 30 municípios no Estado de São Paulo e em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
Placa escrito Unicamp
A abstenção geral foi menor que no ano passado, caindo de 9,02% para 8,6%. Dos 76.319 inscritos no Vestibular 2019, 6.558 candidatos não compareceram para fazer o exame. Em Campinas, a abstenção foi de 10,3% e em São Paulo de 7,6%.Os índices por cidade estão disponíveis na página da Comvest na internet.

A Comvest vai divulgar o gabarito das questões na próxima quinta-feira (22), em sua página eletrônica www.comvest.unicamp.br. A prova já está disponível para consulta na página da Convest. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada em 10 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase e as notas de corte.

A Comvest está disponibilizando, aos candidatos, um formulário de alteração de dados, até 20 de novembro. Os dados que podem ser corrigidos são os seguintes: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail, ano de conclusão do ensino médio.

A prova da primeira fase foi composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 questões de matemática, 9 questões de história e 9 questões de geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de física, 9 questões de química, 9 questões de biologia, 7 questões de inglês, além das 12 questões interdisciplinares.

A Unicamp aplicou a prova da primeira fase do Vestibular 2019 nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.


Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitas entre 21 e25 de janeiro de 2018, em Campinas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação