Ensino_EnsinoSuperior

Programa de pós-graduação em física da UFSCar seleciona bolsistas

Inscrições vão até esta sexta-feira (23)

Eu, Estudante
postado em 21/11/2018 15:14

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em processo de seleção para bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições deverão ser realizadas até sexta-feira (23) pessoalmente ou pelos correios.

A Universidade se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 99,8% são doutores ou mestres e 95,8% dos professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva

Dentre outros documentos, é exigida carta de docente credenciado junto ao PPGF, aceitando atuar como supervisor do candidato. O edital com todos os detalhes está disponível no site do PPGF ().

O PPGF foi criado em 1988, com o curso de mestrado e, desde 1991, conta também com o curso de doutorado. Suas áreas de concentração são física atômica e molecular; física estatística; e física da matéria condensada. Informações no site do Programa ().

Sobre a USFCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi fundada em 1968 e foi a primeira instituição federal de Ensino Superior instalada no interior do estado de São Paulo. A Universidade se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 99,8% são doutores ou mestres e 95,8% dos professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação