Ensino_EnsinoSuperior

Enade 2018 teve 84% de inscritos presentes

Abstenção da prova deste ano, aplicada neste domingo (25), foi menor que a da edição anterior. Prova foi bem-sucedida em todo o país, garante Inep

Eu, Estudante
postado em 26/11/2018 13:21

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 teve taxa de presença superior ao Enade de 2015, quando o Exame também foi aplicado para o Ano III do Ciclo Avaliativo Trienal. Neste ano, estavam inscritos 550.842 estudantes concluintes de bacharelados e licenciaturas em ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, além de cursos superiores de tecnologia em gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Desses, 461.845 (83,8%) participaram das provas nesse domingo (25). A abstenção registrada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi de 16,2%, menor que a de 2015, quando os ausentes representaram 18,6% dos inscritos.

livros empilhados de capa dura, uma mesa de madeira com livros

A aplicação foi tranquila nos 1.585 locais de prova. Foram registradas apenas três ocorrências, todas relacionadas a interrupções temporárias de energia. Foram eliminados seis participantes, por porte de aparelho celular e por uso incorreto de porta-objetos. O exame teve quatro horas de duração e os participantes de 27 áreas responderam a 40 questões. O Enade é composto por itens de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e de componente específico.

Resultados em agosto de 2019


Os resultados de desempenho do estudante serão disponibilizados exclusivamente para o participante, no Sistema Enade, por meio do Boletim de Desempenho Individual do Estudante, a partir de 30 de agosto de 2019. Para a mesma data, está prevista a divulgação dos resultados de cursos, IES e áreas de avaliação. Eles serão disponibilizados para consulta pública no Diário Oficial da União, Sistema Enade, Sistema e-MEC e Portal do Inep, na forma de conceitos, relatórios, microdados e sinopse estatística.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação