Ensino_EnsinoSuperior

UnB oferece 85 vagas para Vestibular Indígena

As inscrições começam nesta segunda-feira (3). As vagas são para o 2º semestre de 2019

Eu, Estudante
postado em 27/11/2018 15:31

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) divulga a abertura do vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação da instituição. As 85 vagas são para o segundo semestre de 2019, distribuídas entre 30 cursos presenciais nos câmpus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

As inscrições começam nesta segunda-feira (3). As vagas são para o 2º semestre de 2019

As inscrições começam nesta segunda-feira (3) e vão até 14 de janeiro de 2019. Os interessados devem confirmar a participação no site do Cespe. A seleção não exige taxa de inscrição.

Somente podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva e de redação em língua portuguesa. Haverá, ainda, uma fase de entrevista pessoal. As provas ocorrerão na data provável de 16 de fevereiro de 2019, nos polos regionais das cidades de Aracruz (ES) (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Imperatriz (MA), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM) e Tacaratu (PE) (Aldeia Brejo dos Padres).

Informações no site do vestibular ou pelo Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h ; Câmpus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe ; telefone .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação