Ensino_EnsinoSuperior

Prorrogado o prazo para interposição de recurso relacionado à 2ª Etapa

Será possível fazer até 23h59, horário de Brasília, desta sexta-feira (30)

Eu, Estudante
postado em 29/11/2018 12:01
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o período para interposição de recursos frente às versões preliminares dos Padrões Esperados de Procedimentos (PEP) da Prova de Habilidades Clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017, que terminaria nesta quarta-feira (28).
Estudantes fazendo prova
Com a prorrogação, será possível interpor recursos até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (30). É necessário acessar o Sistema Revalida, fazer login em ;Acompanhe sua Inscrição e clicar no botão "Solicitar recurso frente às versões preliminares dos Padrões Esperados de Procedimentos (PEP)".

As versões preliminares dos Padrões Esperados de Procedimentos (PEP) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 foram divulgadas em 23 de novembro e a interposição de recursos começou nesta segunda-feira (26).

Os padrões são referentes à Prova de Habilidades Clínicas que configura a 2; Etapa do Exame. O Revalida foi aplicado em 17 e 18 de novembro, em cinco capitais: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

A segunda etapa do Revalida é uma Prova de Habilidades Clínicas na qual o participante percorre dez estações para resolução de tarefas sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares. No Sistema Revalida estão disponíveis os padrões das dez estações, com a descrição do que os avaliadores esperavam dos médicos em cada situação. Os padrões estão divididos por estação de prova. Também são disponibilizadas as instruções e materiais que deram suporte à resolução das tarefas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação