Ensino_EnsinoSuperior

Garis ganham festa de formatura de curso de alfabetização

Após nove meses em sala de aula, os trabalhadores vão receber o certificado nesta quarta-feira (5), na Universidade Católica de Brasília

Eu, Estudante
postado em 04/12/2018 19:52
A empresa de saneamento Sustentare, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) e a Universidade Católica de Brasília (UCB), promove nesta quarta-feira (5) festa de formatura para 44 garis da Sustentare, sendo 37 mulheres e sete homens com faixa etária entre 34 e 70 anos. Após nove meses em sala de aula, os trabalhadores receberão certificado de conclusão de curso de alfabetização. A solenidade ocorrerá na UCB, às 19h.
11 pessoas vestidas de gari sorrindo

Para a festa de formatura, as lojas de roupas Lisdamas e Sonho Real forneceram voluntariamente roupas de gala para todos os alunos. Além disso, a empresa Embelleze fará penteados e maquiagens dos graduandos gratuitamente. Bebidas e frios também serão servidos.

Trajetória


As aulas iniciaram em 8 de março deste ano para 44 alunos inscritos. A Turma A, com 15 estudantes, funcionou às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 15h20. A Turma B, com 18 alunos, foi ministrada às quintas e sextas-feiras, no mesmo horário. A Turma C às terças e às quartas-feiras, no mesmo horário, com 11 alunos.

A empresa de saneamento forneceu transporte para os colaboradores e viabilizou os alfabetizadores. O SLU-DF autorizou que os alunos estudassem durante o horário de trabalho e que as dependências da DL Sul fossem utilizadas como salas de aula. A UCB forneceu o material escolar.

A metodologia do curso foi desenvolvida pela UCB, por meio do projeto filantrópico ;Alfabetização Cidadã;, que atende jovens e adultos não alfabetizados, além de capacitarem os professores que ministraram as aulas: Luis Filipe Arruda, Amanda Teles e Williani Carvalho.

O curso de alfabetização teve duração de nove meses e carga horária de 270 horas. Após a entrega dos diplomas, os alunos serão encaminhados à rede pública de ensino. Novas turmas serão abertas no ano que vem.


Festa de formatura do curso de alfabetização de garis
Data: 5 de dezembro
Hora: Às 19h
Local: auditório do prédio central da Universidade Católica de Brasília (UCB) QS 7 Lt. 1, EPCT (Taguatinga Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação