Ensino_EnsinoSuperior

UFRB abre processo seletivo para preenchimento de vagas em 2019

Os cursos de graduações que participarão do processo especial são os de educação no campo. No total, serão ofertadas 190 vagas em quatro cursos.

Eu, Estudante
postado em 11/12/2018 15:26
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publica o processo seletivo especial destinado ao preenchimento de vagas nos cursos de graduação na educação do campo, com ingresso em 2019. As inscrições começam nesta quinta-feira (13) até 24 de janeiro por meio da internet. Não haverá cobrança de taxa. A homologação das inscrições será divulgada em 28 de janeiro no site dos Processos Seletivos da UFRB
Pavilhão de Aulas do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Amargosa.
São 190 vagas nos seguintes cursos: tecnologia de alimentos, licenciatura em educação no campo com habilitação em ciências agrárias, licenciatura em educação no campo com habilitação em matemática e licenciatura em educação no campo com habilitação em ciências da natureza são agraciados.

As vagas estão distribuídas nas modalidades de Ampla Concorrência e de Reserva de Vagas, de acordo com a Lei N; 12.711/2012, pela qual 50% são destinadas para estudantes de escolas públicas.Entre essas vagas, há reserva para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (atualizado pela Lei N; 13.409/2016).

Os cursos são oferecidos no Centro de Formação de Professores (CFP), câmpus de Amargosa, e no Centro de Ciência e Tecnologia de Energia e Sustentabilidades (CETENS), câmpus de Feira de Santana, em regime de alternância, entre os períodos de Tempo Universidade e Tempo Comunidade.

A seleção é destinada a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que, preferencialmente, sejam professores em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possuam formação inicial ou adequada de acordo com a Lei 9394/1996, ou residam e/ou exerçam atividades no campo.

Confira o edital completo e mais informações nas páginas eletrônicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação