FCM/Santa Casa tem inscrições para pós-graduação em medicina do trabalho

O curso será ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em SP

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/12/2018 16:53 / atualizado em 12/12/2018 14:30

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) acredita o curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O objetivo é formar médicos que pretendam atuar, nessa especialização, em empresas, em sindicatos de empregadores ou de trabalhadores e em órgãos públicos, tais como Centros de Referência de Saúde dos Trabalhadores, Ministério do Trabalho e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As inscrições vão até 7 de fevereiro e o valor da taxa é de R$ 200.

Free-Photos

O público-alvo é de graduados em medicina. O curso, com carga horária total de 1.920 horas e duração de 18 meses, é presencial e oferece 30 vagas, tendo como critérios de seleção entrevista e análise curricular. As aulas teóricas ocorrem segunda-feira e terça-feira,  pela noite, com aulas práticas e atividades complementares duas a três quartas-feiras por mês no período noturno, incluindo provas, atividade prática monitorada, orientação de monografia.

O programa tem o objetivo de dar formação especializada em medicina do trabalho para cumprimento ao que dispõe a Lei 6.514 de 22 de dezembro de 1977 que alterou o Capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho, relativo à segurança e medicina do trabalho, e a portaria nº 3.214 de 8 de junho de 1978 que aprovou as Normas Regulamentadoras – NR – do Capítulo V da Consolidação das Leis do Trabalho.