Ensino_EnsinoSuperior

Fiocruz apresenta seminário sobre fake news e saúde

Prazo para submissão de relatos e trabalhos sobre o tema foi prorrogado até 15 de janeiro

Eu, Estudante
postado em 07/01/2019 13:31
A Fiocruz promove, de 18 a 21 de março, o II Seminário Internacional e VI Seminário Nacional - As relações da saúde pública com a imprensa: fake news e saúde. O prazo para envio de relatos e experiências e pesquisas sobre o tema foi prorrogado até 15 de janeiro.
Fachada do prédio da Fiocruz.

Podem se inscrever estudantes, trabalhadores, pesquisadores, professores e gestores das áreas de comunicação, saúde ou áreas afins, e poderão submeter trabalhos nos seguintes eixos: jornalismo e saúde, publicidade e saúde, redes sociais virtuais e saúde, relações públicas e saúde e comunicação organizacional e saúde. A submissão é gratuita.

A comissão científica do evento conta com membros da Fiocruz, do Ministério da Saúde e professores e pesquisadores de diversas universidades do Distrito Federal. O formato exigido para a submissão e todos os critérios de avaliação estão disponíveis no edital disponível no site.

Com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o evento tem como objetivo debater e analisar como notícias falsas podem ser prejudiciais à saúde das pessoas e afetar a execução plena da política de saúde no país.

Faz parte da programação do evento um curso livre sobre fake news e saúde. A programação completa e o link para inscrições para participação será divulgado em breve no site do evento. Para mais informações, acesse www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação